Compartilhar: < Voltar

Terça-Feira, 17 de Março de 2015

Farmabase lança o FARMAFLOR 30 – Solução mais concentrada frente aos desafios respiratórios dos suínos

Menor espaço em fórmula e um melhor ajuste nutricional

A suinocultura brasileira está em constante evolução no que diz respeito aos indicadores reprodutivos, ou seja, o desenvolvimento de tecnologias nas técnicas de inseminação contribui com o aumento significativo de leitões/cevados no interior das instalações. Com o aumento da lotação, diversas enfermidades aparecem e aumentam os desafios sanitários. Dentre eles, os problemas respiratórios se apresentam como uma das principais causas de queda de desempenho e mortalidade de animais. Uma das moléculas de eleição para o controle destes desafios é o Florfenicol, que possui características como alta absorção e afinidade pelo trato respiratório.


Neste contexto, chega ao mercado o Farmaflor 30, lançamento da Farmabase Saúde Animal. Um produto bastante concentrado, o que o diferencia dos demais concorrentes do mercado. Sua concentração é 30% de florfenicol base, o que gera diversos benefícios durante o processo produtivo, e dentre eles podemos citar:


• Redução de espaço em fórmula, possibilitando um melhor ajuste nutricional e reduzindo os custos da formulação;

• Menor utilização de estoque em fábrica;

• Redução de mão-de-obra;

• Menor geração de resíduo;

• Redução nas despesas com frete.


“A Farmabase inova mais uma vez e traz ao mercado uma molécula já bastante conhecida e consolidada para o controle de enfermidades respiratórias, só que em alta concentração. Nosso objetivo é trazer soluções que revertam em melhor desempenho, sanidade e consequentemente melhor lucratividade para nossos clientes, e a entrada deste novo produto contribuirá muito neste quesito”, destaca Gladison Carioni, Coordenador Técnico de Suínos.

Compartilhar: