Compartilhar: < Voltar

Quarta-Feira, 01 de Abril de 2015

Farmabase conquista recertificação em BPF

Primeira empresa fabricante de medicamentos veterinários com certificação para Boas Práticas de Fabricação (BPF), a Farmabase confirma seu compromisso com a qualidade contínua de seus processos ao receber a recertificação pela SGS Brasil

A FARMABASE conquistou na última sexta-feira (27) a renovação de seu Certificado em Boas Práticas de Fabricação (BPF) emitido pela empresa SGS. A auditoria realizada por Cláudia Ávila (auditora da SGS Brasil) foi realizada nos dias 26, 27 e 28 de Março e constatou após avaliação física e documental dos processos FARMABASE de que a empresa continua atendendo às Boas Práticas de Fabricação na produção de seus produtos.


A certificação abrange um conjunto de medidas que devem ser adotadas pelas indústrias com a finalidade de garantir a qualidade sanitária e a conformidade aos requisitos da Instrução Normativa 13 de 03/10/2003 do MAPA.

A FARMABASE tem levado muito a sério este assunto e os investimentos na qualidade não param. A empresa havia sido certificada nesta norma em março de 2014 e neste ano renovou a certificação por ter mantido seus controles e investido ainda mais na melhoria continua de seus processos.


 A despeito desta certificação, Paulo Machado presidente da companhia é categórico: “Os produtores e as agroindústrias devem redobrar seus cuidados na seleção dos produtos que colocam dentro de suas granjas. O primeiro passo é a qualificação dos fornecedores da indústria farmacêutica veterinária que possuem rastreabilidade total de sua produção e cumprem com as exigências das Boas Práticas de Fabricação (BPF). O segundo passo é a qualificação dos frigoríficos, para que esses sigam garantindo as Boas Práticas e a rastreabilidade para o consumidor. Por último, e talvez mais importante, a fiscalização e o monitoramento do Ministério da Agricultura sobre a cadeia são fundamentais. Um tropeço de qualidade neste momento pode ser determinante para nosso futuro como país exportador de carnes".

Compartilhar: