Compartilhar: < Voltar

Sexta-Feira, 22 de Maio de 2015

Farmabase torna acessível uma importante ferramenta para o controle de doenças respiratórias das aves e suínos

HI-BAC® é um produto à base de tilmicosina 50%, com excelente eficácia no combate aos desafios respiratórios

Nos suínos os prejuízos causados por estas doenças vão desde aumento da mortalidade até a diminuição da eficiência alimentar nos setores de creche, recria e terminação. Além disso, somam-se as condenações de abate, que se caracterizam por aderência de pleura parietal/visceral, comprometendo órgãos adjacentes o que pode afetar os índices de exportação de carcaça.

O constante crescimento do setor avícola vem acompanhado também do aumento da densidade de criação. Essa intensificação na produção favorece a ocorrência e disseminação de algumas doenças infecciosas, principalmente aquelas relacionadas ao trato respiratório.

Os patógenos mais frequentemente envolvidos nestas infecções respiratórias são:

• Aves: Mycoplasma synoviae, Mycoplasma gallisepticum, Pasteurella multocida e Avibacterium paragallinarum.
• Suínos: Mycoplasma hyopneumoniae, Haemophilus parasuis, Pasterurella multocida e Actinobacillus pleuropneumoniae.

É importante ressaltar que nestas infecções, comumente estão envolvidos mais de um agente patogênico.

Neste contexto, a Farmabase apresenta ao mercado o HI-BAC® um produto à base de tilmicosina 50%. Molécula de longa duração que alcança altos níveis terapêuticos nos pulmões dos suínos e sacos aéreos e pulmões das aves, característica fundamental para o controle de doenças respiratórias.

O diferencial é que o HI-BAC® é um produto acessível ao mercado, elaborado com o mais alto padrão de qualidade Farmabase e que garante melhores resultados no controle dos desafios respiratórios.

Dentre as principais características do HI-BAC®, podemos destacar:

- Alta capacidade de penetração nas células, devido ao fato de ser altamente lipossolúvel;
- Concentração elevada nas células de defesa, pois é transportado por macrófagos;
- Afinidade pelo trato respiratório: atingindo níveis 20 vezes maiores nos pulmões e sacos aéreos em relação ao plasma;
- Excelente eficácia contra os agentes respiratórios;
- Excelente fluidez;


“A Farmabase sempre preocupada em oferecer novas alternativas que geram melhores resultados para o setor avícola, lança o HI-BAC®, produto desenvolvido com o padrão de qualidade Farmabase e que garante eficácia superior no controle e tratamento dos desafios respiratório das aves e consequentemente melhor desempenho zootécnico”, destaca Gustavo Savoldi, Coordenador Técnico de Aves.

“A Farmabase está sempre buscando novas alternativas que tragam melhores resultados à produção suinícola, e com isso inova mais uma vez tornando acessível uma importante ferramenta no controle dos desafios respiratórios em suínos. O HI-BAC® poderá participar não só como forma de tratamento emergencial no sistema de produção, mas também como ser incluso no protocolo medicamentoso”, destaca Gladison Carioni, Coordenador Técnico de Suínos.

Para maiores informações acesse: farmabase.com/hi-bac

Compartilhar: