Compartilhar: < Voltar

Quarta-Feira, 17 de Junho de 2015

Agilidade na entrega

Farmabase inaugura centro de distribuição em Maringá para agilizar o acesso das empresas a medicamentos.

A cidade de Maringá, no Norte do estado, ganhará a partir de junho um centro de distribuição (CD) de medicamentos da Farmabase.

A empresa, que é especializada em medicamentos veterinários para avicultura e suinocultura, deve utilizar a nova unidade para atender com mais agilidade a agroindústria paranaense.

“O Paraná tem uma avicultura e suinocultura bastante profissional. Com o CD vamos poder atender os clientes de forma ágil, próxima e dinâmica, como o mercado exige. Os produtores da região não precisarão mais trabalhar com altos estoques de medicamentos em suas fábricas de ração. 
Estoque alto significa dinheiro parado. A agilidade na entrega de medicamentos e desinfetantes também vai aumentar a flexibilidade de escolha do produtor”, conta o gerente comercial de aves e suínos, Ewerton Zanelato.

A expansão da empresa na região deve favorecer a indústria com a diminuição do tempo de entrega e, consequentemente, de custos nas fábricas de ração da região.

A Farmabase entregará seus produtos em até 24 horas após o pedido em todo o estado do Paraná, diminuindo a necessidade dos produtores de manter grandes estoques.

Mar ingá foi escolhida por estar localizada em um ponto estratégico, facilitando a distribuição para todo o estado. A Farmabase tem sua unidade produtiva em Jaguariúna, São Paulo, e já possuí outro centro de distribuição em Fortaleza, no Ceará. A escolha do Paraná para a abertura dessa segunda unidade fora de São Paulo se deu pela força que o estado possui no setor agropecuário e ser porta de entrada para a região Sul. No estado, a empresa já atuava comercializando seus medicamentos e oferecendo assistência técnica especializada, mas sem unidade física.

A Farmabase é uma das maiores empresas do setor. Possui certificação ISO 9001 e foi a primeira empresa fabricante de medicamentos veterinários com fábrica no Brasil a receber Certificado em Boas Práticas de Fabricação (BPF) emitido pela empresa SGS, empresa reconhecida internacionalmente.

Elementos que garantem um rígido controle de qualidade em todas as fases da produção. A empresa está presente no Brasil inteiro e também no Paraguai, Bolívia e Equador.

Liderança

O Brasil é o maior exportador avícola do mundo e o Paraná lidera a produção no país seguido por Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O estado reúne condições favoráveis para o setor pelas características das propriedades e facilidade de acesso a insumos, principalmente para alimentação animal. Os medicamentos são necessários para a manutenção da saúde das aves e suínos. Com maior facilidade de acesso a eles, essa balança ganha mais um ponto favorável. Os produtores ganham em agilidade e competitividade em relação a outras regiões.


CD FARMABASE – MARINGÁ/PR
Endereço: Rua Rodolfo Cremm, 12.982. Jd Monte Rey. Maringá-PR
Fone: (44) 3052-7343

Compartilhar: