Compartilhar: < Voltar

Quarta-Feira, 24 de Junho de 2015

Farmabase realiza ciclo de palestras no Distrito Federal e Goiás e promove o aperfeiçoamento técnico do setor

Sala lotada durante evento em Brasilia/DF

A Farmabase realizou nos dias 16 e 18 de junho em parceria com a TECNOMERC, seu distribuidor na região, o Workshop Farmabase de Sanidade Suína em Brasília (DF) e Rio Verde (GO). O evento foi destinado aos produtores da região parceiros da Farmabase e contou com a participação de mais de 100 pessoas, entre eles veterinários, técnicos, gerentes e funcionários de granjas.

O objetivo do evento foi promover a atualização técnica dos profissionais ligados à produção de suínos, através do Programa de Atualização Técnica (PAT) com o tema “Controle de diarreias em maternidade e melhoria do peso ao desmame”, ministrada pelo Coordenador Técnico de Suínos Farmabase, Giovani Stingelin.

“O tema abordado é bastante atual e de extrema relevância para a melhoria do desempenho zootécnico e financeiro de uma granja, a diminuição dos desafios sanitários de leitões e a melhora de seu peso ao desmame está diretamente ligada ao aumento da lucratividade na suinocultura. Abordamos o tema de forma prática e didática através de fotos e vídeos para tornar a palestra interativa. Houve boa participação dos ouvintes que nos deram um feedback muito positivo sobre o treinamento. É a Farmabase levando atualização técnica de qualidade a seus clientes”, comenta Stingelin.

Durante o evento a Farmabase aproveitou para lançar na região o Hi-bac®, produto à base de tilmicosina 50% que atua de forma eficaz no controle de doenças respiratórias em suínos e aves.

A tilmicosina é um princípio ativo com capacidade superior de penetração nas células, pois é altamente lipossolúvel. Como é transportada por macrófagos, possui elevada concentração nas células de defesa do organismo. Além disso, não possui restrições em mercados internacionais de importância para a suinocultura brasileira.

A Farmabase traz para o mercado uma excelente ferramenta, agora com custo acessível para ser incluso no protocolo medicamentoso rotineiro dos sistemas de produção e não só em tratamentos emergenciais. “A Farmabase investe fortemente no desenvolvimento de produtos inovadores, buscando sempre a máxima qualidade possível, atrelada a custos acessíveis ao produtor e de alta eficácia nas granjas”, destaca Giovani Stingelin.

Compartilhar: