Compartilhar: < Voltar

Quarta-Feira, 29 de Julho de 2015

Farmabase realiza ciclo de palestras e promove o aperfeiçoamento técnico da suinocultura em Minas Gerais

Dr. Gladison Carioni falando sobre os desafios respiratórios e seus impactos na produção suinícola, durante evento em Pará de Minas / MG

Nas duas últimas semanas, a Farmabase Saúde Animal realizou um ciclo de palestras pelo estado de Minas Gerais, passando pelas cidades de Pará de Minas, Patos de Minas e Ponte Nova, que juntas possuem cerca de 200 mil matrizes.

Mais de 150 pessoas participaram dos eventos, sendo elas formadores de opinião, produtores, veterinários, técnicos e funcionários de granja.

O objetivo do evento foi realizar uma revisão técnica sobre os desafios respiratórios e seus impactos na produção suinícola. Foram abordados os seguintes temas: principais patógenos envolvidos nos problemas respiratórios, particularidades das principais doenças, casuística atual dos desafios, formas de controle, fatores de risco, etc.

O tema abordado foi de extrema importância para o lançamento do  HI-BAC®, um produto à base de tilmicosina na concentração de 50%. Dentre os pontos relatados sobre o produto, destacam-se: a alta lipossolubilidade, entrada nas células facilitada pelo gradiente de pH, alta afinidade pelo tecido respiratório em processo inflamatório, eficácia comprovada frente aos principais patógenos respiratórios e liberação para todos os mercados.

A grande oportunidade para o mercado é que a Farmabase tornou a molécula acessível, podendo ser utilizado tanto em protocolos emergenciais como em protocolos medicamentosos de rotina, ou seja, nos pulsos.

“Os eventos foram de extrema importância para uma revisão técnica sobre o tema e para que o mercado conhecesse o HI-BAC®. Ficamos muito satisfeitos com a participação do público, e os eventos serviram para reforçar a nossa preocupação de levar informações que auxiliem nossos clientes e favoreçam a produção suinícola. Outro ponto a ser destacado é que o produto já tem uma excelente aceitação pelo mercado, o que demonstra uma confiança dos clientes em relação à marca Farmabase”, destaca Gladison Carioni, coordenador técnico de suínos.

Para Télcio, coordenador de área Farmabase "o lançamento desta nova ferramenta, mais acessível no controle de doenças respiratórias em suínos foi impactante na região, levando aos eventos, um público acima da expectativa".

Compartilhar: