Compartilhar: < Voltar

Quinta-Feira, 17 de Março de 2016

Farmabase realiza workshop para profissionais de suinocultura em Ponte Nova (MG)


A Farmabase realizou no dia 02 de março o Workshop de Sanidade Suína na sede da Assuvap, na região de Ponte Nova, com o objetivo de abordar o tema “Antibioticoterapia”, apresentando os bons resultados do produto HI-BAC® nas granjas da região. O evento reuniu mais de 50 profissionais de suinocultura da região.

O início do Workshop foi marcado pela palestra do consultor Eduardo Coulaud, que abordou um case de sucesso de uma granja em Minas Gerais através do uso de antibióticos e comprovou a eficácia do HI-BAC® na prática. Na sequência, o médico veterinário e coordenador técnico da Farmabase, Gladison Carioni, apresentou o tema sobre Protocolo Medicamentoso em relação à condenação de abate em suínos. “A região de Ponte Nova, em Minas Gerais, é estratégica devido à força da suinocultura e o sucesso dos resultados nas granjas de produtores de suínos”, afirma Carioni.

O Coordenador Técnico, Gladison Carioni, ainda apresentou um estudo em números de redução de condenações no abate de animais, após o uso de HI-BAC®, e a oportunidade de rodízio de moléculas utilizadas na Granja, como Doxiciclina e Tiamulina. “Não poderíamos deixar de mencionar também o baixo custo do produto por tonelada de ração tratada, que em alguns casos é até menor que os choques usuais, mas claro, sempre de acordo com as indicações e recomendações do Responsável Técnico do Granja”, cita o Coordenador de Vendas da Farmabase em Minas Gerais, Télcio Ferreira.

A molécula HI-BAC® é um antibacteriano oral à base de Tilmicosina 50%, indicado para tratamento de infecções ocasionadas por patógenos respiratórios utilizada exclusivamente em medicina veterinária. Ainda de acordo com Ferreira, dentre os benefícios do Hi Bac®, destacam-se a alta afinidade pelo trato respiratório, concentração elevada nas células de defesa, alta lipossolubilidade e eficácia comprovada.

Compartilhar: