Compartilhar: < Voltar

Quarta-Feira, 23 de Março de 2016

Farmabase vai a campo e realiza curso de necropsia em Minas Gerais


De olho na atualização técnica de seus parceiros e do mercado, a Farmabase realizou na última sexta-feira (18) um treinamento de necropsia, em conjunto com a Dra. Josiane Abreu, do Centro de Diagnóstico e Monitoramento Animal (CDMA). Com a participação dos técnicos de campo da unidade das Matrizes Pesadas da Rivelli Alimentos, além da presença da Dra. Francilane, veterinária responsável técnica, a capacitação ampliou os conhecimentos dos técnicos com a correta identificação de patologias da avicultura para melhorar o resultado de suas produções.

O objetivo central do treinamento foi identificar as principais patologias que acometem as aves, através da coleta e envio de materiais para diagnóstico.

De acordo com Télcio Ferreira, Coordenador de vendas da Farmabase, o treinamento com a Dra. Josiane possibilita encontrar alterações em aves que podem estar com patologias agudas ou crônicas. “Os pontos abordados pela Dra. Josiane foram as doenças que acometem o plantel e seu período de maior desafio, bem como sua melhor identificação, através de um treinamento prático de necropsia das aves para melhor monitoramento destes casos”, afirma Ferreira.

Além deste tema, foram abordadas as questões da saúde intestinal das aves, que é uma das patologias encontradas através da necropsia. Em destaque está o produto ENRAMAX®, da Farmabase, que é um produto à base de Enramicina 8%, possui sua eficácia técnica comprovada com atuação específica sobre a microbiota do aparelho digestivo, melhorando o desempenho da avicultura industrial.

Compartilhar: