Compartilhar: < Voltar

Quinta-Feira, 24 de Março de 2016

Farmabase promove evento técnico sobre doenças dos suínos em Santa Catarina


A Farmabase realizou nesta última segunda-feira, dia 22, o evento técnico "Desafios sanitários em terminação", na Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia, em Braço do Norte (SC) através do Programa de Atualização Técnica – PAT. Com o objetivo de esclarecer e apresentar soluções para doenças entéricas e respiratórias, o evento abordou temas ligados à melhoria da produção de suínos e serviu para reforçar as soluções Farmabase que agem diretamente no combate destas doenças, tal como o HI-BAC® (tilmicosina 50%) e T-GROW® (tilosina 25%).

O médico veterinário e coordenador técnico de suínos Farmabase, Gladison Carioni, ministrou a palestra para cerca de 50 produtores, entre eles integrados e produtores independentes. “A ideia do evento foi reforçar os conceitos relacionados às principais doenças respiratórias e entéricas em suínos, comentando sobre suas particularidades e as formas de controle”, informa Carioni.

De acordo com Rosano Immich, coordenador de área da Farmabase, foram apresentados os produtos HI-BAC®, à base de tilmicosina com concentração 50% e com eficácia comprovada nas doenças respiratórias em suínos; e o T-GROW®, produto à base de tilosina 25%, foca nos desafios entéricos e no equilíbrio intestinal do suíno voltado para ileíte. As soluções melhoram o desempenho da produção de suínos, reduzindo as causas de doenças mais frequentes, responsáveis por perdas significativas e forte impacto econômico.

O PAT foi de grande aproveitamento para os produtores, pois tiveram a oportunidade de obter informações técnicas de grande importância e aplicabilidade. “Para os clientes, foi uma reciclagem e abordagem bem prática sobre o assunto técnico”, afirma Immich.

Compartilhar: