Compartilhar: < Voltar

Quinta-Feira, 01 de Dezembro de 2016

Farmabase promove evento técnico sobre Desafios Entéricos na Suinocultura no Paraná


A Farmabase realizou na última quinta-feira, dia 24, um evento técnico com a participação de mais de 70 pessoas entre produtores e técnicos de campo sobre "Medidas de controle e prevenção à diarreia na maternidade e ferramentas para aumento do peso ao desmame", na Cooperativa Capal, no Paraná (PR), através do PAT - Programa de Atualização Técnica, que visa promover o aperfeiçoamento técnico da cadeia produtiva. O evento teve como objetivo esclarecer e apresentar soluções para prevenir desafios que possam comprometer os índices zootécnicos das granjas, abordando temas ligados à melhoria da produção na suinocultura. O evento serviu para reforçar a linha de produtos Farmabase que oferece soluções de alta performance para o desenvolvimento na suinocultura.

“Um dos grandes desafios da suinocultura atual é o peso do leitão ao desmame. A hiperprolificidade das matrizes, a produção restrita de colostro e leite, relacionados à baixa defesa dos leitões para os desafios entéricos do setor de maternidade, são fatores que podem culminar com um leitão de baixa viabilidade e leitegadas com desempenho abaixo do potencial da genética”, afirma Giovani Stingelin, Gerente técnico da Farmabase.

Ainda de acordo com Stingelin, “O setor Técnico da Farmabase está empenhado e engajado em discutir manejos e técnicas nos diferentes setores da suinocultura para manter o lucro da atividade e contribuir cada vez melhor com o desempenho financeiro dos seus parceiros”.

Compartilhar: