Notícias

Compartilhar:

Farmabase promove conscientização sobre o Câncer de Mama

31 de outubro de 2018

Empresa, que aderiu à campanha do “Outubro Rosa” durante todo o mês, trouxe palestrante de ONG para discutir o tema no “Dia Rosa”.

Criada nos anos 90 nos Estados Unidos, a campanha do “Outubro Rosa” visa promover a conscientização sobre o câncer de mama e também expandir o conhecimento da população a respeito dos métodos de diagnóstico e de tratamento da doença. 

De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), estimam-se 119.400 novos casos entre 2018 e 2019 no Brasil. Assim, torna-se cada vez mais necessária a discussão do tema, visto que, quanto mais cedo for diagnosticado o tumor, maiores são as chances de cura. 

Por isso, a Farmabase entrou na onda do movimento e promoveu, no dia 31 de outubro, o “Dia Rosa”. Na ocasião, os funcionários vestiram roupas e acessórios da cor e ainda tiveram a oportunidade de assistir à palestra da voluntária da ONG Movimento Campinas Rosa, Cynthia Marques de Almeida. Durante o bate papo, Cynthia compartilhou vivências pessoais e discutiu as principais formas de prevenção do câncer de mama.

“O Outubro Rosa veio para fazer a gente se questionar: ‘Eu já fui ao médico esse ano? Já fiz a mamografia? ’. E, mesmo assim, não para por aí. O avanço da tecnologia facilitou o diagnóstico, é verdade. Mas não podemos nos esquecer que a prevenção começa em casa, todos os dias”, disse Cynthia. 

Segundo ela, a sociedade tem buscado falar cada vez mais sobre a doença. “Tenho recebido convites para falar sobre minha história de superação em empresas, o que me deixa muito feliz. Às vezes, minha experiência pessoal pode ajudar outra mulher”, completou. 

Confira algumas fotos da palestra e do movimento #OutubroRosaFarmabase.